O que teria sido da América sem as vozes da África? No Brasil, entre as notáveis contribuições, nos deram o samba. Nos EUA, o jazz e o blues.
Criado por escravos que compunham melodias de crença no trabalho, o blues nasceu nas lavouras de algodão do Delta do Mississippi, nos Estados Unidos, e ganhou o mundo pelo talento incomparável de B.B. King, Buddy Guy, Oscar Peterson , Ella Fitzgerald. Boby Short.
Grandes nomes do blues nacional e internacional apresentam-se em Curitiba no próximo dia 4 de dezembro no 1º Pensador Blues Festival, no Vanilla Music Club. Ali vão estar Donny Nichillo (foto), Rodica, Max Hracek, Mariano Cabrera e Florência Horita.
Entre os brasileiros, Igor Prado, ele um dos três melhores guitarristas de blues do mundo, Décio Caetano Blues Band, uma das maiores bandas de Blues da América Latina, Blues Etílicos e seu aclamado som, Tifanny Harp, renomada harmonicista brasileira, e Three Bop Pills.
Organizado por Caio Novaes e Dennis Kutassy, com direção musical de Décio Caetano, o Pensador Blues Festival terá cinco horas ininterruptas do melhor do blues mundial em seus mais variados estilos. Ali, os amantes do gênero poderão apreciar o Texas Blues, West Cost Blues, Jump Blues, Blues da Califórnia, de Memphis, o Blues de Chicago e o autêntico Blues do Delta do Mississipi. O repertório variado incluirá canções de James Contton, Albert Collins e B.B. King, entre outros.
Nossa idéia é a de reavivar os tradicionais festivais e incluir Curitiba no roteiro nacional do blues. O último festival de blues realizado em Curitiba foi em 2003. Os amantes do blues, que são muitos, estão em jejum há sete anos, diz Caio Novaes. Ingressos no Diskingressos, a R$ 40.
Fonte:http://www.margaritasemcensura.com/blog/
0 comentários:
Postar um comentário